domingo, 20 de março de 2011

Sem a mínima ideia

Ás vezes bate uma vontade de escrever. Só que quando quero, não estou pronta. Isso acontece geralmente em quase tudo da minha vida. Para estar pronta, preciso saber o que e porque vou fazer tal coisa. Para assim surgir a decisão, avaliação e preparo. Existe também coisas que faço do nada. Vem na cabeça e pronto. Essas atitudes não paltadas são, não sei porque, as melhores.
Ter opniões formadas, não é legal. Inventar na hora algo pra dizer, ser natural, é sim muito legal.Por que do que adianta a vida, se não podemos molda-lá de acordo com nossos princípios ? Criar novas rotas, desguiar caminhos. Ser e só.
Seguir regras é uma obrigação imposta por nossa sociedade. Quem desobedece sofre suas sanções. Como Durkheim já tinha revelado, existem 3 fatores da sociedade, em relação á regras:
~ Exterioridade.
~ Generalidade.
~ Individualidade.
E eu concordo plenamente com o que ele estudou e afirmou. Mas isso se refere a SOCIEDADE, eu sou só, eu e eu,  o que quero e o que não quero fazer me interessa. Então em meio social eu obdeço, aprendo e faço. Mas eu comigo mesma, já é outra história.
Gosto de inventar, mas sem ideia não dá. Então era só isso que queria expressar, a minha total falta de criatividade. Sem criatividade eu faço assim;

Nenhum comentário:

Postar um comentário