quarta-feira, 23 de março de 2011

Moderadamente

Saber dosar a vida não é pra todo mundo. Entender que está no limite, muitos não percebem. Prosseguir e parar, no momento errado, muitos o fazem. Parar quando é necessário, não o cumprem.
A questão é : quando? porque? onde? Parar, dosar, moderar. Tentar equilibrar conceitos, atitudes, expressões, opniões etc. Saber motivos, argumentos, princípios, é meio complicado entender. Porque estamos acustumados a estrapolar , viver"la vida loka", sem limites e regras. Nós jovens, rebeldes, alucinados, por loucuras, aventuras e  abismos. Tudo que é perigoso, nos atrai. Entendo isso.  Viver assim é uma oportunidade, única talvez, mas é preciso aprender certas coisas cedo também.Aprendi a ter paciência, concentração. Muito importante agora isso se tornou, em ano de vestibular que me encontro. Não podemos deixar que pequenos gestos, custem consequências graves no futuro. Viver moderadamente, na juventude que pulsa hormônios, não é nada simples, mas entender que é o melhor e tentar não ser tão ativo, explosivo e elétrico toda hora, é tornar tudo mais fácil e melhor no futuro e presente.
Não estou afim  ( ou sim )de passar uma imagem de santinha, apesar de ser assim vista. Mas eu consigo ver que o melhor é moderar situações, não agir por impulso, tentar me controlar. Me contento assim, mas até o final do ano, afinal, na festa de calouros eu vou " viver la vida loka", e ninguém me segura kkkk. [A] (yn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário