terça-feira, 15 de março de 2011

Pais e Filhos

Não importa quando e pra onde, mas a gente vai sair da casa de nossos pais um dia. Pode ser bom por um lado, mas tem suas consequências não tão legais. Primeiro : Eu até sei fazer comida, mas cara, sou mil vezes a comida da minha mãe; Segundo: Os horários a gente que vai impôr, se estivermos na nossa própria casa, mas pode ter certeza que iremos sentir falta de um " VAI DORMIR " de nossos pais;
Estava conversando sobre meu projeto para o futuro com a minha mãe. Ela concorda no fato de eu entrar numa faculdade e tudo. Posso até fazer mestrado em Curitiba que ela deixa. Mas sair da asa dela NÃO! Eu disse que um dia isso irá acontecer, mas é meio dificil pra qualquer pai e mãe, aceitar que seu filho vá pra outro lugar e viva tão bem como vive em casa. Na questão de conforto principalmente.Eles têm toda aquela preocupação da alimentação, vestimenta, higiene e vai.Expliquei pra minha mãe que eu sei me cuidar, um pouco, mas sei :B. E que até lá muita coisa vai acontecer e eu vou aprender como ela aprendeu. A questão é passar confiança pra eles.É fazer com que eles vejam que estamos crescendo e aprendendo com eles, e também sem eles. Por que nós vamos conhecer o mundo, a realidade, as contas, as dívidas, e tudo que nossos pais tentam as vezes disfarçar.
Enfim, não sei quando e onde vou estar daqui há uns 15 anos, ou até menos, mas seja onde for, nunca vou deixar de visitar meus pais e comer aquela comida que só minha mãe sabe fazer. Por que no fundo, no fundo o bom mesmo é ser o " filhinho do papai " e receber todo mimo possível deles ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário