Você pediu para ser sincera. Abrir o jogo. Okay. Vamos lá: Moço, a gente não se conhece direito, bem sei. Vou dizer algumas coisas sobre mim, no final você decide se quer ficar.
Sou aquele tipo clássico de mulher, sensível demais, mas estressada ao ponto de me irritar até com o jeito que você bebe água. Pois é! Essa sou eu. Adoro escrever no tempo livre. Desde poesias até canções. Não tem tempo ruim para a literatura na minha vida. Falando em vida, não me chame assim. Eu não sou a vida de ninguém. Muito menos a sua. Não, não era para soar de maneira grosseira, mas é que se tem algo que eu sei fazer é isso. Falar algo normal, mas as pessoas acharem que estou brigando ou sendo rude. Foi mal. A minha cara é fechada desse jeito mesmo. Não vou mentir. Ta aí outra coisa que eu odeio. Mentiras. Ou você é sincero comigo desde o início, ou nem precisa ficar. Tudo bem, eu sei ser flexível, mas não abusa. Odeio gente abusada, que se aproveita da situação. Aliás, pessoas mesquinhas e esnobes não fazem parte do meu ciclo. Elas naturalmente se afastam de mim. Não dá! Ah! Mas eu amo conversar, contar minhas loucuras, dividir boas risadas. Isso eu valorizo. Gosto de ouvir músicas de todos os tipos. Mas no fim sempre acabo com os meus hits dos anos 80 e 90, que na minha humilde opinião são os melhores. Confesso que sou tímida às vezes. Isso depende do nível de intimidade que eu tenho com a pessoa. Sou fã de orgulho e preconceito, mas me amarro em sagas bem atuais também. Sim, aquelas que envolvem vampiros e anjos. Pois é! Essa sou eu. Olha, quando o assunto for comida, não tem meia conversa. Meu prato é de pedreiro, mas o coração é de mocinha. Uma moça muito louca, porém responsável e amiga. Se tem algo que busco sempre cuidar é das minhas amizades. Só que eu não sou besta. Isso eu não sou mesmo. Me irrito fácil quando estou achando que alguém está se aproveitando de mim. Sobre se irritar, é bem fácil me ver desse jeito quando estou de barriga vazia. Acho que pelo que deu para perceber, me abri totalmente. Pensei bastante sobre tudo, e acho que você merecia saber dessas pequenas e grandes coisas. Ah! Antes que eu me esqueça. Meu perfume é doce, mas meu sabor favorito é o azedume. Agora que ficou claro, diga de uma vez. Não perca seu tempo se não me considera. Não me faça perder o meu também se não quiser se envolver. Sou assim. Uma mulher cheia de defeitos, mas que sabe cuidar e deixar ser cuidada. Um dia isso tudo fará sentido. Até lá, muita coisa pode mudar. O que nunca mudou e nunca mudará em mim é meu amor pelo flamengo. De resto, deixo o tempo agir e a sabedoria chegar. Pense bem antes de retornar. Não sou fácil de lidar.
Uma ruiva, pequena e brava. Essa é a que vos fala. Antes que seja tarde, seja franco. Diga o que realmente importa. Dependendo da sua resposta, posso retribuir sem cobrar. A vida é uma loucura, e eu não tenho medo de suas crises. Aprendi a conviver com ela. Quero mesmo sorrir e ser alguém melhor. Esse é o plano. Seguir o plano sem desviar. Espero ter sabedoria e paciência, essa última em mim é difícil de achar.
A.F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário