domingo, 22 de maio de 2011

Coisas passadas

Pensei na bagunça dos brinquedos pela casa; nas bonecas que vestia; nos desenhos que fazia.
Pensei nos gritos furiosos de repreensão; em festinhas de pijama na casa de uma coleguinha.
Nas coisas de criança; na felicidade infinita de ser inocente.
Uma inocência ausente; uma saudade de tê-la.
Agir sem segundas intenções; sem malícia; com inacabável curiosidade.
Correr; apostar corrida; cair; tirar casquinhas das feridas; brigar e depois fazer as pazes.
Ter apenas um sorriso real; sem ou com dentes da frente.
Roubar frutas; dividir com os parceiros de roubo; fazer um piquenique no quintal.
Arriscar! Possuir medo só de castigos paternos.
Um tempo passado fica apenas na lembrança.
O tempo em que eu era apenas aquela frágil criança.
Onde sonhos eram vestidos de tanta cor e luz.
Pensei... Só pensei em voltar; reviver momentos inesquecíveis.
Chorava pela queda de bicicleta.
Choro, dessa vez não é tão fácil; não é só queda, é tombo, atropelamento total.
É um mundo que desaba na cabeça confusa.
Pouco tempo atrás eu era somente uma criança.
Agora cresço sem esquecer da saudade de viver na fantasia infantil e inocente.

Amanda F.

2 comentários:

  1. Percebi,lendo os seus textos desde o início, que suas ações, sentimentos, paixões gritam e ao mesmo tempo imploram para deixarem transparecer em seus textos. A sua visão no eu-lírico mudou de uma garota estável, doce e meiga para uma mulher sedutora, louca pelo amor e em busca pelo prazer que esse amor trará, tudo isso deve-se, talvez, ao Lea Far. Parabéns, amadureceste poéticamente, sem deixar de ser "a garota estável, doce e meiga". Uma pergunta... Carolina teve alguma coisa a ver com essa metamorfose???
    Sinceros e afetuosos beijos e abraços para uma pessoa especial ao extremo para mim.

    ResponderExcluir
  2. nossa Luuuís *--* OBRIGADA MEEESMO! Vindo de você ( meu irmão ) é um honra! Digamos que a Carol ajudou um pouco; mas acho que na maior parte fui eu; eu que emadureci mesmo. De qualquer forma, obrigada de novo' :)

    ResponderExcluir