domingo, 1 de novembro de 2020

Pensamentos nostálgicos



Estou deitada.
Cabeça à mil.
Pensamentos nostálgicos.
Voltei nos tempos azuis.
Quando brincava e sorria.
Acreditava em tudo.
Era inocente e não sabia.
Corria por entre as flores.
O aroma delas no meu vestido rosa.
A sensação de poder.
Continuar e não cansar as pernas.
Aquele calor dentro do peito.
Sentir que só basta viver.
E as cores passaram.
Os dias cinzas chegaram.
Levando com eles minha energia.
Minha inocência perdida.
As dúvidas e todas as perguntas.
Sentimento de que não podia mais.
Que era tarde.
Que a noite jaz.
E eu dormi antes das estrelas.
Meus olhos vermelhos.
As cartas no chão e sujas.
Meu batom vermelho.
A cortina encobrindo a luz.
Era tudo que eu sentia.
Que nada mais era igual.
Que eu não mais poderia amar.
E minha mente voa.
Deitada aqui.
Olhando pro teto.
As sombras ondulando na parede.
A vela acesa.
Ouvindo uma canção qualquer.
Pensando na vida.
Em tudo que ela foi um dia.
Em tudo que ela merecia ser.


A.F.

2 comentários:

  1. Linda poesia, fez eu lembrar de um tempo em que tudo parecia ser mais simples e a vida mais feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que lhe remeteu à bons pensamentos... A POESIA TEM ESSE PODER

      Excluir