Enquanto perdemos tempo reclamando sobre o que ainda não temos ou conquistamos, poderíamos simplesmente agradecer aquilo que já possuímos. Às vezes nos falta mais empatia. Falta reconhecer nossos méritos. Falta agradecer o momento e parar de olhar pra frente, esquecendo o agora que é tão importante quanto. Eu li uma vez que o ser humano nunca está satisfeito. Nem mesmo se ele chega à alcançar seus objetivos. Ele é capaz de traçar novos, nessa ânsia maldita de viver correndo atrás de alguma coisa. O inalcançável instiga e desperta uma vontade insana. O sabor da conquista é inebriante, mas logo acaba e resta desejar novas coisas para estar sempre com aquela vontade de ir mais longe, sem saber exatamente pra onde pelo simples fato de explorar.
Acredito que sonhos são motivadores, nos tornam ambiciosos e não há nada de errado em sonhar. Mas ignorar o que já se têm me parece prepotência e soberba, isso não me contempla. Faço parte do time dos "aqui e agora", ou seja, gosto de curtir o que já tenho e aproveitar de verdade meu desejo realizado. Nada me deixa mais feliz do que saber que sou grata. Um coração grato prolonga a vida. Viver é tão precioso. Não quero esquecer tudo que passei pra chegar aqui, muito menos esquecer que o hoje é um presente divino e nem eu, nem ninguém sabe do amanhã.
Quero em meus dias a gratidão amiga, mas sem perder o intenso sonhar. É gostoso planejar, mas é ainda melhor desfrutar. Sejamos mais presente no nosso agora. O tempo não para e em pouco tempo nada é como fora. Espero jamais esquecer de cada lágrima e suor derramado. Foram eles que me trouxeram até aqui também. Não é errado pensar no futuro, mas sim ignorar seu agora ou viver só do passado. Isso sim me parece muito errado...
A.F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário